"A gente vai sair no Carnaval sim!”. Esse foi o grito de guerra do bloco Garotas Solteiras, que faz o cortejo no bairro Funcionários, na tarde desta segunda-feira (24).
garotas solteiras 2020

Bloco Garotas Solteiras faz seu cortejo no bairro Funcionários

 
Com a proibição do uso de trios elétricos adaptados, o desfile do bloco dedicado à diversidade sexual chegou a estar ameaçado.
 
O grupo só conseguiu um carro no sábado à noite, com a a ajuda da cervejaria Ambev, que patrocina o Garotas Solteiras pela primeira vez. O mesmo carro foi usado pelo bloco Alô Abacaxi, na programação de sábado.
 
O público compareceu em bom número, lotando a avenida Brasil para ver muita múisca pop e funk dedicadas a algumas divas LGBTQ da música brasileira e internacional, como Beyoncé, Lady Gaga, Pabllo Vittar, Lexa e Anitta.
 
Homenagem
 
“Elza Soares é Garotas Solteiras. E Garotas Solteiras é Elza Soares “. Foi assim que o cantor Eduardo Ruas justificou a escolha da cantora como homenageada do desfile do bloco dedicado às mulheres e à diversidade sexual.
 
“Esta homenagem é mais do que justa. Ela é mulher preta e tem origem pobre. Além disso, a gente celebra uma artista que. quase aos 90 anos, vem dando voz à questão da igualdade”, afirmou.