O bloco Baianas Ozadas está concentrado na avenida Afonso Pena, em frente a igreja São José, para o desfile desta segunda-feira (24). Apesar do público ainda pequeno, a estrutura chama a atenção. O trio elétrico, único na cidade com cobertura para a banda na parte de cima e o maior deste ano em BH, foi conseguido via patrocínio.

A exposição de marcas, aliás, é outro diferencial. Enquanto outros blocos tradicionais da capital costumam ter alegorias artesanais, o Baianas estampa os patrocínios até nas fantasias, o que deixa os integrantes com ares mais profissionais.

A previsão é que o desfile comece às 11h. Mas, enquanto o bloco não acontece oficialmente, foliões com caixas de música fazem mini-bloquinhos regados com muito funk e axé.

A expectativa dos organizadores é repetir as 500 mil pessoas que acompanharam o desfile nos últimos três anos. O ritmo oficial é o axé soteropolitano.

A festa seguirá pela avenida Afonso Pena, depois rua dos Tupinambás e finaliza na avenida dos Andradas. Apesar de nem a passagem de som ter sido iniciada, as três vias já foram bloqueadas pela BHTrans.