Dois homens foram presos e dois adolescentes foram apreendidos nesse sábado (22), em Pará de Minas, na região Central do Estado, por roubo cometido contra um homem na noite anterior. Com os detidos, foram apreendidos diversos itens, incluindo três buchas de maconha.

De acordo com relato da vítima à Polícia Militar, o roubo ocorreu em casa, na sexta-feira (21). O homem, de 49 anos, contou que foi chamado à porta da residência, no Centro, e, ao abrir o portão, foi abordado por dois homens, de 19 e 21 anos, e dois adolescentes, de 14 e 16 anos. Um dos agressores o ameaçou com um um objeto perfurante (estilete), roubando-lhe dinheiro, bijuterias e outros itens.

Na mesma noite do crime, a polícia apurou imagens de câmeras de segurança de imóveis vizinhos e fizeram rastreamento, que durou pela madrugada até a tarde de sábado. O trabalho culminou com a abordagem ao primeiro suspeito, de 19 anos, que confessou o crime. 

Em seguida, os demais suspeitos foram localizados e também confessaram participação no roubo. Os detidos afirmaram à PM que utilizaram o dinheiro roubado para comprar skates, roupas, calçados, um capacete para moto, além de outros objetos. Todo o material foi apreendido.

Na casa do homem de 19 anos foi apreendida ainda uma arma de fogo de fabricação caseira. Também foram encontradas e confiscadas três buchas de maconha e parte do dinheiro roubado da vítima. Os infratores de 19 e 21 anos foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia.