Um homem de 52 anos, suspeito de estuprar e matar uma adolescente de 13 anos, em Cataguases, na Zona da Mata, foi encontrado morto no presídio de Viçosa na tarde dessa quarta-feira (12). A informação foi confirmada pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Departamento Penitenciário (Depen/MG).

O crime ocorreu no último domingo (9). De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a vítima estava sozinha em casa e ele invadiu a residência para roubar. Poucas horas após o crime, o suspeito foi detido no distrito de Sereno, zona rual de Cataguases. Na delegacia, ele confessou que estuprou e enforcou a menina. 

Em nota, a Depen/MG informou que os agentes penitenciários foram acionados por colegas de cela do detento por volta das 14h45. A direção da unidade acionou o Corpo de Bombeiros, que constatou o óbito.

A Polícia Civil, a Vara Criminal da Comarca de Viçosa e a Polícia Militar (PM) foram comunicados sobre o ocorrido. As circunstâncias da morte serão investigadas administrativamente pelo presídio e criminalmente pela Polícia Civil.