Dois cães da raça pitbull atacaram pessoas e um agente da Guarda Civil Municipal (GCM) na avenida Pedro I, altura do bairro Planalto, na região Norte de Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (7). Para controlar o casal, foi necessário atirar contra os animais, que foram socorridos com vida para uma clínica veterinária.

De acordo com o agente Messias, do Grupamento Ambiental da GCM, os cães estavam extremamente agressivos, tentando atacar pessoas e oferecendo risco de acidente veicular na região. Segundo ele, os cachorros corriam pela Pedro I, na altura do número 2.600.

Uma senhora - que não teve sua identificação revelada, chegou a ser jogada no chão pelos cães. Ela foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Primeiro de Maio. Não há informações sobre seu estado de saúde.

Além disso, o próprio agente foi mordido, na perna. Ainda segundo Messias, devido à situação incontrolável, os guardas precisaram utilizar armas de fogo. "O risco estava tão grande que não tivemos como hesitar e tivemos que atirar", contou.

Em contato com o proprietário dos animais, o homem informou à Guarda Municipal que os cães estavam violentos com os próprios filhotes. Ele não soube relatar como fugiram da residência onde viviam.

Por fim, o Controle de Zoonoses da prefeitura foi chamado e recolheu os animais baleados para tratamento veterinário.