Moradores do bairro Betânia, na região Oeste de Belo Horizonte, fecharam avenida Teresa Cristina na noite deste domingo (19), após o local ser inundado pela forte chuva que atingiu a capital. Segundo a Polícia Militar, eles queimaram entulhos e pneus e impediram a circulação de carros para cobrar das autoridades melhorias na região.

manifestação Teresa Cristina

Além dos militares, bombeiros também foram acionados para conter as chamas. As regiões de Venda Nova, Barreiro e Oeste, em Belo Horizonte registraram inundações por causa da chuva deste domingo (19). A avenida Teresa Cristina foi bloqueada para tráfego de veículos pela Defesa Civil.

Avenida Teresa Cristina

O trecho mais crítico está entre o Betânia, na região Oeste de Belo Horizonte, e o Bairro das Indústrias, em Contagem, na região metropolitana. Durante a chuva, a recomendação é que não se trafegue na via entre a esquina com avenida Presidente Castelo Branco e o Anel Rodoviário. 

Outro ponto que a água subiu muito e assustou os moradores foi na altura da vila São Paulo, na região Oeste de BH. Veja vídeo: