Pique é o que não falta para os foliões que seguem o maior bloco de rua de Belo Horizonte. Prova disso é que o Baiana Ouzadas "ousou" e fez nada menos do que dois ensaios neste sábado (17).

O primeiro, no fim da manhã, arrastou dezenas de pessoas para o bairro Prado, na região Oeste de BH. Depois de cantar, dançar e pular, a animação foi transferida para o bairro Floresta, região Leste da cidade.

Por lá, a diversão do público também foi garantida. Há quem acredite que os ensaios são até melhores que o desfile oficial. É o que pensa o gestor Público Marcos Caldeira, de 28 anos.

Para ele, como o Baianas ficou gigante, é difícil seguir o bloco nas ruas centrais de BH durante o Carnaval. "Vim ao ensaio porque era um bloco que eu sempre ia. Mas, hoje, devido ao tamanho dele e pela quantidade de pessoas, prefiro vir nos ensaios, que são mais lights e dá para aproveitar muito mais", disse.

Quem gosta do Baianas e dos outros blocos de BH, e não quer esperar pela folia oficial, dá para curtir dos ensaios que acontecem em vários dias da semana.

A programação completa deste fim de semana pode ser conferida aqui.