Um dos visuais mais marcantes da capital já pode ser, novamente, palco das celebrações do amor. A Igreja São Francisco de Assis, mais conhecida como Igrejinha da Pampulha, abre nesta terça-feira (7) a agenda para casamentos em 2020 e 2021.

Noivos interessados em realizarer a cerimônia no local devem comparecer a partir de 14h ao Centro Pastoral da Paróquia Santo Antônio da Pampulha, na rua Miramar, 140, bairro Jaraguá. A partir de quarta-feira (8), o agendamento deve ser feito na secretaria da mesma paróquia, de terça a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 18h, e aos sábados, das 16h às 18h. Segundo a Arquidiocese de Belo Horizonte, o casal não precisa levar documentos, só a data que deseja reservar. Outros detalhes serão repassados no local. 

O valor para se casar na capela ainda não foi definido. A arquidiocese informou que a agenda foi aberta para que os noivos já tenham a definição adiantada antes de partir para outros preparativos do casamento.

O templo foi fechado em 2017 para reformas estruturais e, à época, gerou insatisfação entre pessoas que tinham casamentos marcados. Em 2016, os noivos começaram a ser comunicados sobre o cancelamento das cerimônias. Segundo a arquidiocese, hoje, a situação já está resolvida, uma vez que foram disponibilizadas outras paróquias para as celebrações.