A CBTU-BH reforçará a operação do metrô neste domingo (29) para facilitar o acesso dos torcedores que irão à Arena Independência, às 19h deste domingo, para a partida entre Atlético e Ceará. 

De acordo com a empresa, o metrô operará com um maior número de trens acoplados em circulação, durante a partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, a Companhia vai contar com reforço de equipes de segurança e bilheteria, na Estação Horto. 

Dessa forma, se houver registro de demanda excessiva, serão disponibilizadas viagens extras com composições acopladas. Outra ação é o acompanhamento da movimentação de torcidas organizadas.

Segundo a empresa, qualquer ocorrência será imediatamente comunicada à Polícia Militar, por meio de uma rede de contato rápido, de forma a agilizar a comunicação entre os órgãos e aprimorar a segurança em todo o sistema metroviário.

Segundo a CBTU, todas as estações do sistema seguirão o horário habitual de funcionamento, operando de 5h15 às 23h. A CBTU solicita aos passageiros que antecipem a compra de bilhetes, evitando filas e tumultos no embarque de retorno.