A região central de Belo Horizonte e as áreas que concentram um fluxo maior de pessoas diariamente vêm recebendo, desde o último dia 23, policiamento reforçado. O aumento do efetivo das polícias Militar e Civil nas ruas da capital faz parte da Operação Natalina 2012, lançada nesta terça-feira (4). O objetivo é coibir a ação dos bandidos no período que antecede as festas de fim de ano.
Operação Natalina tem reforço de 894 militares para garantir segurança nas compras

Candidatos aprovados no concurso vão trabalhar na capital e Grande BH
A redução da criminalidade, em dez dias de operação, foi de 27% no número de furtos a estabelecimentos comerciais e de 14% em relação aos roubos praticados contra transeuntes, na comparação com o mesmo período do ano passado.
“Tivemos uma contenção significativa, mas entendemos que as polícias, integradas, precisam direcionar suas ações para que possamos reduzir esses números e garantir às pessoas que façam suas compras mais tranquilas”, afirmou o coronel Rogério Andrade, chefe do Comando de Policiamento da Capital (CPC).
Como parte da estratégia de prevenção e combate ao crime, pelo menos 900 militares também serão agregados à tropa da PM em Belo Horizonte. O aumento do efetivo e o policiamento ostensivo, no entanto, não garantem um trabalho 100% eficaz, segundo o delegado Anderson Alcântara, da Polícia Civil.
“O trabalho de investigação é bastante complexo, por isso é fundamental que, além de atenta às condições da rua por onde passa, a pessoa registre a ocorrência. O cruzamento das informações repassadas é que nos permitirá um trabalho realmente efetivo”, explicou.
Publicidade
Publicidade
Comentários