Desaparecido desde 2015, um homem foi localizado durante patrulhamento policial na tarde do domingo (30), na Savassi, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ele estava cadastrado no sistema de desaparecidos do Rio de Janeiro desde de 2015.

Segundo a PM, por volta das 16h30, o idoso de 64 anos olhava o interior de uma agência de viagens, que estava fechada. Ao ser abordado por policiais, afirmou que queria comprar uma passagem, mas não sabia para onde. A tenente Elisa Alkmin Bredt conseguiu apurar outras informações com o homem, como o nome completo e o de sua mãe.

Esses dados foram lançados no sistema e descobriu-se que o idoso, atualmente em situação de rua e com esquizofrenia, era procurado pela família desde dezembro de 2015. 

Os militares do 1° Batalhão entraram em contato com uma irmã do idoso e enviaram fotos do mesmo via aplicativo de mensagens. Ela confirmou que se tratava do familiar e afirmou que virá a BH para resgatá-lo.

Segundo a PM, o homem foi levado para atendimento no Instituto Raul Soares, no bairro Santa Efigênia, na região Leste da capital, onde recebe cuidados médicos e assistenciais até a chegada da irmã.