O muro da esplanada do Mineirão irá se transformar em um imenso painel de arte neste sábado (4), a partir de 12h, e o público é convidado a acompanhar gratuitamente. Por meio de uma parceria com o Museu de Rua, coletivo que promove intervenções e ocupações culturais, o espaço de 400 m² da Esplanada Sul do estádio vai receber obras de 43 artistas da cidade em tempo real. 

A intervenção artística marca ainda o lançamento do evento "Esplana - Movimento de Arte e Cultura" com entrada franca, e as atrações são destinadas a toda família, como food trucks, atividades culturais e feira de artesanato. A ocupação cultural tem previsão de duração de seis meses e levará periodicamente para o espaço no Gigante da Pampulha atrações como oficinas de dança e fotografia, aulas de yoga, apresentações de teatro e dança. As atividades são gratuitas.

Neste sábado, o público poderá acompanhar durante todo o dia a transformação do muro em um grande painel de arte urbana. A expectativa é que o painel se torne mais uma atração turística na Esplanada, um dos principais espaços da cidade para a prática de esportes ao ar livre. 

A Esplanada Sul do Mineirão tem entrada na avenida Coronel Oscar Paschoal. Para acompanhar a confecção do muro e o evento, basta retirar os ingressos gratuitamente, clicando aqui.

Leia mais:
Passarela da rodoviária ganha novo visual com intervenção de arte urbana
Projeto Território Arte Urbana seleciona interessados em criar obras a céu aberto
'Gentileza Lagoinha' leva grafite a muro do conjunto IAPI