Homenageando as mulheres neste ano, com o tema "Abram Alas Pra Elas", o Monobloco faz um dos principais desfiles nesta terça-feira (5) de Carnaval, último dia de folia. O cortejo, que acontece na Pampulha, tirou muitas famílias de casa e tem a expectativa de atrair ao menos 300 mil pessoas.

Mesmo debaixo de um sol forte, milhares de pessoas já acompanham a saída da bateria, na avenida Coronel Oscar Paschoal, em frente à Esplanada do Mineirão. O cortejo estava previsto para às 10h, mas teve início às 10h50.

Conhecido por abordar um vasto repertório da música brasileira, do samba ao funk, o desfile do Monobloco atraiu a presença de muitas famílias com crianças pequenas.

Casal curte Monobloco com filha

É o caso do vendedor Ricardo Amaral, 41, e da contadora Sandra Souza, 36, que trouxeram a filha Helena, de 8 meses, pela primeira vez no Carnaval. Eles vieram de Pedro Leopoldo só para ver de perto o bloco carioca.

"A gente sempre foi fã do Monobloco e esse ano eles ainda homenagearam as mulheres, uma coisa linda e justa. Então, quisemos trazer a Helena para esse ambiente. Está tudo tranquilo demais, sem confusão ou aperto porque a avenida é larga", diz Sandra.

Assim como eles, as primas Bianca Bueno, 44, e Milena Isadora, 45, tiraram a tia de casa, a aposentada Maria Ângela, de 70 anos, que promete acompanhar o cortejo de quatro horas até o fim. "Elas insistiram e acabei vindo. Mas eu sou dura na queda, quero ficar até o fim. Porque é um bloco bem família e tranquilo, além de ser lindo", disse Maria Ângela.

Leia mais:
Concentração do Juventude Bronzeada tem protestos e casamento entre mulheres da bateria
Emoção, luxo e ousadia marcam segundo dia do Grupo Especial no Rio de Janeiro