Um homem ficou ferido em uma explosão em uma fábrica de fogos de artifício no município de Japaraíba, na região Centro-Oeste de Minas, no fim da manhã desta quarta-feira (9). 

Segundo o Corpo de Bombeiros, que esteve no local, dois pavilhões com tambores de pólvora e uma estufa ficaram totalmente destruídos. A vítima foi atendida pela ambulância da prefeitura e levada para atendimento médico. 

A cidade tem pouco mais de cinco mil habitantes. As causas do acidente ainda são desconhecidas e o caso será investigado.

Outro caso

Na última sexta-feira (4), um depósito do mesmo ramo explodiu e deixou uma pessoa ferida. O acidente aconteceu em Rio Acima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Para atender a ocorrência, cinco viaturas e um helicóptero dos bombeiros foram deslocados para o depósito, que fica na rodovia MG-030. 

No momento da explosão cinco pessoas estavam no local, sendo que um homem de 19 anos sofreu queimaduras no tórax e foi levado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital da cidade. Depois foi transferido para o Pronto-Socorro do Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, onde recebeu atendimento no setor de queimados. 

Leia mais:
Explosão atinge depósito de fogos de artifício em Rio Acima e deixa um ferido; veja vídeo