Bandidos fortemente armados promoveram cenas de terror em dois municípios do Sul de Minas. Os alvos dos criminosos eram agências bancárias e, segundo a Polícia Militar, ao menos quatro foram arrombadas. Em algumas delas foram registradas explosões de caixas eletrônicos. Os crimes aconteceram na madrugada desta sexta-feira (5) em Paraguaçu e Carmo do Cachoeira. 

A primeira cidade, conforme a PM, foi invadida por aproximadamente 30 homens. O bando se dividiu para atacar agências dos bancos Itaú, Bradesco e Caixa Econômica. Após as explosões, que ocorreram na Praça Osvaldo Costa, no Centro do município, moradores próximos acordaram assustados e, ao chegarem na janela para conferir o que estava acontecendo, foram surpreendidos por tiros. 

Os criminosos conseguiram arrombar os equipamentos eletrônicos do Itaú e Bradesco. Não foi informado quanto eles conseguiram levar. Já a Caixa Econômica possui um sistema de segurança que dispara uma cortina de fumaça. Por causa do recurso, os suspeitos não conseguiram prosseguir com o crime no local.

Depois da ação criminosa, os bandidos fugiram em quatro carros e duas vans em direção a Alfenas. Eles foram surpreendidos com uma viatura da PM e trocaram tiros com os policiais. Dois militares foram baleados no pé e não correm risco de morte. Os suspeitos ainda não foram localizados. Dois dos veículos usados no crime foram abandonados nas zonas rurais de Paraguaçu e Serrania.

Também durante a madrugada, homens armados explodiram um caixa eletrônico no Centro de Carmo da Cachoeira. A PM informou que os bandidos levaram todo o dinheiro do equipamento, mas não revelou a quantia. Depois do crime, os suspeitos fugiram em direção a BR-381, sentido Nepomuceno, e ainda estão sendo procurados.

Os dois casos serão investigados.