Os postes em estilo republicano do viaduto Santa Tereza, no Centro de Belo Horizonte, alvos de destaque após a queda de um deles sob a avenida dos Andradas, começaram a ser temporariamente substituídos por luminárias de LED, nesta segunda-feira (1º). A ação faz parte do projeto de modernização da iluminação pública da cidade. 

De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, os postes foram retirados para restauração e, durante esse período, serão trocados por luminárias com lâmpadas mais eficientes, econômicas e de durabilidade três vezes maior que as atuais de vapor de sódio.

Durante o procedimento de troca, a avenida Assis Chateaubriand ficará sem iluminação pública até a instalação da iluminação provisória, que só poderá ser implantada após a retirada de todos os postes atuais. 

Ainda segundo a prefeitura, a BHTrans e a Guarda Municipal irão monitorar o trecho durante a execução dos trabalhos, que serão feitos no período noturno. 

Até 2020

A proposta municipal é atualizar 100% dos 182 mil pontos de iluminação pública da capital com luminárias LED. O prazo dado à BHIP, concessionária do setor, será encerrado em dezembro de 2020. 

Leia mais:
Luminárias do Viaduto Santa Tereza serão retiradas para restauração
Poste do Viaduto Santa Tereza cai na avenida dos Andradas e fere adolescente
Poste que caiu e feriu adolescente no Viaduto Santa Tereza passa por vistoria