Um acidente inusitado por muito pouco não terminou em tragédia em Belo Horizonte. Um ônibus desgovernado desceu uma rua, bateu em um carro e só parou após colidir no portão de uma casa. O detalhe é que o coletivo estava sem motorista.

O acidente aconteceu por volta das 6h20 desta quarta-feira (22), na rua Maria do Nascimento Abreu, no bairro Goiânia, região Nordeste da capital. De acordo com o Corpo de Bombeiros, três pessoas sofreram ferimentos leves, sendo socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para um hospital da região.

Conforme testemunhas, o ônibus da Linha 5503 B (Goiânia) estava parado no ponto final quando perdeu o freio e desceu de ré. Antes de invadir a garagem da residência, ele atingiu um Toyota Etios branco. Os bombeiros e a Defesa Civil acompanham a retirada do ônibus, já que a estrutura do imóvel pode ter sido danificada. 

Parte da via está interditada. Após os trabalhos, a Defesa Civil fará avaliação para saber se a residência teve a estrutura comprometida. As circunstâncias do acidente ainda não foram esclarecidas e serão investigadas.