Uma mulher de 35 anos, grávida de 38 semanas, deu à luz uma menina no banheiro de casa. A gestante estava sozinha em casa, no povoado de Buriti Grande, em Martinho Campos, na região Centro-Oeste de Minas, e acionou o atendimento do Samu após começar a sentir as contrações, na tarde desta quarta-feira (8).

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), quando a equipe de socorro chegou ao local a criança já havia nascido, mas corria riscos, pois estava com o cordão umbilical preso ao pescoço. A mãe informou que ao começar a sentir as dores do parto foi até o banheiro, momento em que a criança nasceu.

Ainda de acordo com o Samu, o cordão umbilical ficou preso porque a bebê estava na posição pélvica (o corpo sai antes da cabeça) quando nasceu. O ideal é que a criança nasça pela posição cefálica, que é quando o a cabeça sai primeiro durante o parto.

Após os atendimentos, mãe e a filha foram levadas para a Santa Casa de Bom Despacho, também na região Centro-Oeste de Minas, onde permanecem internadas. A menina nasceu com 2,27 kg e 45 cm.