Um grave acidente envolvendo um carro e uma carreta, na manhã desta sexta-feira (20), na BR-381, na altura do município de Periquito, no Vale do Rio Doce, deixou três pessoas mortas. Com o impacto, o veículo leve ficou completamente destruído. O motorista da carreta não se feriu.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, testemunhas disseram que o motorista do carro, que seguia no sentido Governador Valadares, perdeu o controle da direção e entrou em uma canaleta de escoamento da água pluvial. Ao tentar levar o carro de volta para pista, o condutor invadiu a contramão e foi atingido na lateral pela carreta, que seguia no sentido contrário.

Ainda de acordo com os bombeiros, o motorista do veículo leve e uma criança de aproximadamente dois anos de idade morreram no local. Uma mulher que estava no carro, presa entre as ferragens, embaixo da carreta, foi resgata com vida e levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o pronto socorro de Governador Valadares, mas morreu antes de dar entrada no hospital.

A perícia da Polícia Civil foi acionada para registrar os fatos e analisar como aconteceu o acidente.

Por mais de duas horas a pista ficou totalmente bloqueada, o que gerou um congestionamento de mais de quatro quilômetros. Após esse tempo, o tráfego foi liberado de forma alternada em uma das faixas até a remoção dos veículos.

Leia mais:
Retroescavadeira se desprende de carreta e fica atravessada na BR-381; pista para BH está bloqueada
Batida no Santo Agostinho deixa homem ferido na madrugada de sexta-feira
Frentista morre atropelado na BR-050 ao tentar fugir de assaltante