As inscrições para o Prêmio Boas Práticas Ambientais Águas Gerais, promovido pelo Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) estão abertas até o dia 13 de maio. 

Podem se inscrever pessoas físicas ou jurídicas que possuam práticas ou projetos de autoria própria, em execução ou executados em Minas, e que possuam regularização ambiental, nos casos em que houver essa necessidade. As propostas também devem atender aos demais critérios do regulamento. Não há limite de quantidade de práticas ou projetos a serem inscritos por um mesmo participante, desde que estes sejam diferentes. 

Os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora formada por servidores dos quatro órgãos ambientais que integram o Sisema (Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), Instituto Estadual de Florestas (IEF), além da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).

Quatro categorias serão premiadas: melhor prática ou projeto de cidadão ou grupo de cidadãos, melhor prática ou projeto da sociedade civil organizada, melhor prática ou projeto de órgão público municipal e melhor prática ou projeto de instituições privadas. Os vencedores serão conhecidos em  junho.

O formulário de inscrição está no site