A avenida Cristiano Machado e a Via Expressa ganham novos radares nesta quinta-feira (3). Segundo a BHTrans, são dois equipamentos de avanço nos semáforos da avenida Cristiano Machado instalados nas esquinas da avenida Saramenha, sentido Bairro/Centro e sentido Centro/Bairro, e dois de controle de velocidade na Via Expressa, sentido Belo Horizonte/Contagem, localizados a seis metros do Viaduto Setenta e Sete e no sentido contrário, a 72 metros do Viaduto Setenta e Três.

Além desses radares, cinco equipamentos estão sendo trocados na Via Expressa por outros mais modernos. A nova tecnologia estará presente próximo à rua Christina Maria Assis, no Bairro Califórnia, no sentido Belo Horizonte/Contagem, e também no sentido inverso – os dois na pista interna. Na pista externa, no sentido oposto, há outro radar próximo à Rua Christina Maria Assis e outro perto da Rua do Garimpo, na Vila Oeste, sentido Contagem/Belo Horizonte. O último equipamento fica a 27 metros do Viaduto Setenta e Sete (Bairro João Pinheiro), na pista interna, no sentido capital.

A BHTrans informa também que a escolha dos locais para instalação leva em consideração o número de acidentes com mortes, fatores técnicos e o potencial risco de novos acidentes. Esses locais recebem sinalizações com placas de 60 km/h conjugadas com as indicativas de Fiscalização Eletrônica. 
 

Leia também:

BHTrans realiza ações de conscientização sobre trânsito no 'Maio Amarelo'