A partir de segunda-feira (27), os familiares e responsáveis que fizeram o cadastro de crianças de 4 e 5 anos  na educação infantil poderão saber para qual unidade escolar da Rede Municipal de Belo Horizonte elas foram encaminhadas. Segundo informações da Prefeitura de BH, o resultado será enviado por carta, mas pode ser consultado também através do site da PBH.

Pais e responsáveis devem procurar a escola indicada entre os dias 11 e 15 de dezembro, para que a matrícula seja efetivada, tendo os seguintes documentos em mãos:

a) original e cópia da Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade da criança;

b) original e cópia do Cartão de Vacina atualizado;

c) original e cópia de documento de identidade do responsável;

d) original e cópia de comprovante de endereço em Belo Horizonte, dos últimos dois meses, em nome de um dos responsáveis pela criança;

e) documento de Guarda Judicial da criança, quando for o caso;

f) documento de Registro do percurso Escolar da criança na Educação Infantil e o Relatório do Processo de Desenvolvimento, quando houver;

g) Termo de Declaração de Veracidade dos Dados Cadastrais declarados

O resultado do cadastramento para crianças entre 0 e 3 anos estará disponível a partir de 15 de dezembro.

Ampliação

Depois de ampliar em mais de 6 mil vagas a oferta para Educação Infantil, atendendo crianças de 0 a 5 anos, a Prefeitura da capital tem como objetivo abrir outras 10 mil novas vagas em 2018.

Segundo a PBH, no próximo ano, pelo menos 30 escolas municipais, que não ofertavam ensino fundamental, irão oferecer turmas de Educação Infantil.

Cadastro

Pela primeira vez, o cadastro na educação infantil da Rede Municipal de Belo Horizonte, feito interamente pela internet, incluiu crianças entre 4 e 5 anos, para o ingresso na pré-escola, e crianças de 0 a 3 anos, para o ingresso nos primeiros anos da Educação Infantil.