A Polícia Militar apreendeu oito submetralhadoras de fabricação caseira e aproximadamente 15 quilos de maconha e outros 15 de cocaína na tarde de hoje, em Contagem. Um homem foi preso e dois suspeitos de fazerem parte de uma quadrilha que comanda o tráfico na região da Vila Itaú estão sendo procurados por envolvimento com o caso.

Uma viatura fazia o patrulhamento na vila Itaú (que fica próxima ao shopping de mesmo nome), quando os policiais viram um homem que estava na rua receber uma sacola volumosa de dentro de um veículo.

O suspeito foi seguido, à distância, até uma casa na Rua Jorge Ferreira Gomes, na qual entrou. Quando os policiais entraram na residência ela já estava vazia, mas lá encontraram as armas e a droga. 

Passados 20 minutos da entrada da PM na casa, um homem apareceu no local enviado pelo líder da quadrilha. Segundo a policia, ele teria buscado negociar com os policiais para a droga e as armas não fossem levados. O homem foi preso em flagrante por corrupção ativa e também responderá pela posse das armas e da droga.