No dia 22 de agosto, uma explosão em uma pizzaria no centro comercial do condomínio Alphaville, em Nova Lima, na Grande BH, assustou moradores e atingiu outras lojas no entorno. Apesar de ninguém ter ficado ferido, os prejuízos com a distruição foram grandes. 

Algumas lojas continuam interditadas, sem previsão de reabrir. Pensando nisso, alunos da da Maple Bear Canadian School e do SEB, ambas em Alphaville, tiveram a ideia de usar o tapume que cobre as lojas como um mural de incentivo e solidariedade.  

“A ideia surgiu da coordenação pedagógica da Maple Bear em parceria com a coordenação do SEB para envolver os alunos em um projeto de valores, que trabalhasse a solidariedade com os comerciantes atingidos. Muitos dos nossos alunos são moradores da região e frequentadores dos estabelecimentos.”, comenta Thays Silveira, coordenadora da Maple Bear Alphaville Lagoa dos Ingleses.

Mais ações

A onda de solidariedade tomou conta de todo o Alphaville. Uma feijoada beneficente já foi realizada e o valor arrecadado será revertido para a reconstrução dos restaurantes. 

O Lions Clube Nova Lima Lagoa dos Ingleses está provendo uma ação entre amigos da pizzaria Anthony’s – estabelecimento mais atingido pelo incidente – uma rifa, no valor de 80 reais, que terá como prêmio um Fusca 66 de placa preta em perfeito estado de conservação. 

Todo esse apoio é para que os empresários que tiveram suas vidas reviradas e rendas diminuídas, muitos deles como única renda da família, possam se fortalecer para retomar o trabalho e enfrentar os próximos desafios.

mural alphaville

Leia mais: 
Explosão em pizzaria causa danos em lojas de centro comercial no Alphaville
Oito lojas são interditadas no condomínio Alphaville após explosão em pizzaria