Mais de 40 pessoas foram presas durante uma operação realizada pela Polícia Civil em cinco cidades do Vale do Rio Doce e em Belo Horizonte. A ação teve como objetivo o combate a criminalidade e ao tráfico de drogas e ocorreu nessa quinta-feira (27).

Além das 49 prisões, foram apreendidas drogas, armas de fogo, aparelhos celulares, balanças de precisão, dinheiro, computadores e outros objetos relacionados aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A Polícia Civil informou que a maioria dos mandados foram cumpridos em Timóteo, no Vale do Rio Doce, em dez bairros da cidade. A operação envolveu também alvos nas cidades de Belo Horizonte, Ribeirão das Neves (Grande BH), Coronel Fabriciano e Ipatinga.

Segundo a polícia, a ação contou com a participação de 310 policiais civis, apoio aéreo, 86 viaturas e cães treinados, das regionais de Ipatinga, Manhuaçu, João Monlevade, Itabira, Ponte Nova, Caratinga, além de delegacias de Belo Horizonte, Ribeirão das Neves, Ibirité, Betim e Juatuba.

(Com Polícia Civil)*