Inaugurada nesta terça-feira (31), a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O serviço é o primeiro disponibilizado na cidade. São oferecidos serviços como emissão de carteira de identidade, de atestado de antecedentes criminais, carteira de trabalho e serviços da Cemig, Copasa e Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran), como prova eletrônica de legislação, que será realizada em dez cabines.

A unidade de 1.084m2, que funciona no piso L3 do Shopping Contagem, irá gerar 53 empregos. A estrutura conta, além das cabines de prova eletrônica, com 34 guichês de atendimento e seis de recepção e sala de espera para 132 pessoas.

As UAIs, implantadas em todo o estado, têm o objetivo de aprimorar a qualidade dos serviços públicos e oferecer um conceito diferenciado de atendimento ao cidadão, reunindo vários órgãos integrados em um mesmo espaço físico. A Unidade localizada no Shopping Contagem será a 29ª em funcionamento em Minas Gerais em 26 municípios.

A UAI Contagem funcionará de segunda a sexta, de 7h às 19h, e aos sábados, de 8h às 14h. O endereço é avenida Severino Ballesteros Rodrigues 850 – Piso L3 – Shopping Contagem – Bairro Cabral.

Os serviços de Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e prova eletrônica de legislação precisam de agendamento prévio, que pode ser realizado por meio do site http://www.mg.gov.br/conteudo/geral/agendamento-online.

(Com Agência Minas)*