O pai de um homem de 25 anos ligou para à Polícia Militar (PM), no fim da manhã desta sexta-feira (28), para denunciar o próprio filho, que teria plantado maconha dentro de sua casa, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O filho disse a polícia que plantou o entorpecente para evitar ir a bocas de fumo, que segundo ele, "seria um local perigoso".

A polícia informou que o pai do jovem estava muito nervoso no momento da denúncia e revelou que só a fez porque o filho teria ficado bastante agressivo, após 10 anos usando drogas. O rapaz contou a PM que é tranquilo, mas que a sua relação com o pai havia ficado conturbada desde que ele descobriu seu vício.
 
O rapaz foi preso em flagrante dentro de sua casa, na rua Santo Antônio, bairro Alvorada, imóvel que fica no mesmo terreno onde mora o pai. O pé de maconha havia sido plantado em um vaso e já estava com aproximadamente 20 cm de altura. Ele foi enquadrado no artigo 33 da Lei 11.343/06, por cultivar droga. A pena pode chegar a 15 anos, semelhante a quem pratica o tráfico de entorpecentes. O jovem segue detido na Delegacia de Betim.