A decoração de Natal da Praça da Liberdade poderá ser apreciada até sexta-feira (6). Nesta edição do projeto da Cemig Natal de Minas, mais de 350 mil luzes iluminam o local. A utilização de micro lâmpadas de LED possibilitou o consumo de 75% menos energia elétrica em comparação com micro lâmpadas convencionais.

Entre os enfeites que trazem o brilho das festas de final de ano à praça, estão uma árvore de 9 metros de altura, 24 estrelas cadentes e 22 arabescos. O entorno da Praça da Liberdade também está iluminado. De acordo com o engenheiro da Cemig responsável pelo projeto Natal de Minas, Kelson Dias de Oliveira, 12 presépios foram montados pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha). “A Cemig colocou uma estrela cadente na fachada de cada prédio para identificar o local dos presépios. Eles vão encantar não apenas as crianças, mas toda a população”, destaca.

Cidade iluminada

O projeto Natal de Minas não ficou restrito à Praça da Liberdade e entorno. Em Belo Horizonte, a sede da Cemig e a avenida Barbacena também receberam iluminação especial, bem como o Palácio das Mangabeiras, o Palácio da Justiça, o Ministério Público de Minas Gerais, o Tribunal Regional do Trabalho e o Palácio Tiradentes.

Leia mais:
Circuito Liberdade divulga vencedores do concurso 'Presépios de Minas'
Folia de Reis é tema da iluminação de Natal da Praça da Liberdade


 

(Com Cemig)*