O trânsito no entorno da Praça da Liberdade sofrerá alteração nesta segunda-feira (12) devido à inauguração da iluminação de Natal. As luzes especiais ficarão ligadas até o dia 6 de janeiro de 2017, das 18h a 0h. A expectativa é que 30 mil visitantes passem por dia no ponto turístico para apreciar a iluminação.

Segundo a BHTrans, os locais serão sinalizados com faixas de tecido para orientar os motoristas Além disso, agentes da Unidade Integrada de Trânsito, militares do Batalhão de Trânsito (BPTran) e da Guarda Municipal vão ajudar os condutores.

Mudanças

A partir das 18h, o trânsito fica fechado ou sofrerá mudanças na Alameda da Educação, entre rua Gonçalves Dias e avenida Brasil; na Alameda da Segurança, entre avenida Brasil e rua Gonçalves Dias; na avenida Brasil, esquina com rua Sergipe; e avenida Bias Fortes, esquina com rua da Bahia, em frente ao Palácio da Liberdade, nos dois sentidos de circulação. Motoristas que puderem, devem evitar o trecho.

Transporte coletivo

Com as interdições, 21 linhas do transporte coletivo terão o itinerário alterados. Os pontos de embarque e desembarque da Praça da Liberdade e da avenida Cristóvão Colombo em frente aos números 480 e 666 serão desativados. Os usuários deverão utilizar os pontos existentes ao longo do desvio.

Leia mais:
Folia de Reis é tema da iluminação de Natal da Praça da Liberdade