Sete pessoas foram presas e outros seis mandados de busca e apreensão contra uma organização criminosa foram cumpridos nesta quarta-feira (9) em Uberaba, no Triângulo mineiro. O bando é investigado por roubos extremamente violentos e que estava assustando moradores da região.

Batizada “Terror da Madrugada”, a operação descobriu que os crimes praticados pela quadrilha eram furtos e roubos de veículos, além de roubos à residência nas cidades de Uberaba, Frutal, Ituiutaba e Prata.

Investigações apontam que os suspeitos utilizavam de grande violência com as vítimas, chegando a espancá-las.

Nos locais abordados pelos policiais foram encontradas joias, semijoias, relógios, aparelhos de telefone de vítimas e de procedência duvidosa, vários tênis, rádio HT na frequencia da Polícia Militar, notas de dólar, perfume e outros pertences frutos de roubo e furto.

Uma pistola calibre .380 também foi apreendida pela polícia, além de uma caminhonete VW/Amarok, ano e modelo 2012, cor branca e um Fiat/Uno, ano/modelo 1990/1991, cor branca.

Os suspeitos presos foram encaminhados para Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira. Uma senhora foi conduzida à delegacia e, depois de ouvida, foi liberada. Ao todo, a operação contou com a participação de 39 policiais civis, dentre delegados e investigadores.