O Carnaval começa oficialmente neste final de semana e, para evitar acidentes com a rede elétrica, a Cemig reforça os cuidados que a população deve tomar durante as festividades.

Serpentinas e confetes fazem parte da cultura carnavalesca, mas esses artefatos contém comumente metal em sua composição e podem causar curto-circuito, quando em contato com a rede elétrica.

“Quando arremessados, antes de se dispersarem, eles estão concentrados, e podem causar danos nas redes de alta tensão e provocar acidentes. Por precaução, as pessoas não devem atirar nenhum objeto em direção à rede elétrica, nem mesmo os sprays de espuma”, ressalta o engenheiro de tecnologia e normalização da Cemig, Demétrio Venício Aguiar.

Nesse caso, a Cemig orienta que a população ligue imediatamente para o Fale com a Cemig, no telefone 116 – que funciona 24 horas por dia –, e aguarde a chegada dos técnicos da Empresa.

Além do Fale Com a Cemig, a população também pode acionar gratuitamente o Corpo de Bombeiros ou a Polícia Militar: o telefone dos Bombeiros é 193 e o da PM é 190.