Os centros comerciais BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi - todos da Rede Multiplan - aumentaram o preço do estacionamento a partir do dia 1º de janeiro deste ano. Desde a última sexta-feira (1º), os clientes precisam desembolsar 15% a mais do que no ano passado para deixar o carro nas dependências dos espaços de compra e entretenimento.

Nos três shoppings, o preço para estacionar pelas quatro horais iniciais passou de R$ 9 para R$ 10,40. Após esse período, a fração de 15 minutos é cobrada a R$ 2,60. Por nota, a assessoria dos centros comerciais informou que "a mudança ocorreu em função do reajuste nos custos operacionais, melhorias em equipamentos e aquisição de novas tecnologias".

Relatório Anual do grupo revela que apenas o estacionamento rendeu R$ 157 milhões ao Multiplan em 2014, o que já representava um aumento de 19,7% em relação ao ano anterior, quando a receita com os veículos chegou a R$ 131 milhões. A empresa é responsável por aproximadamente 20 shoppings centers espalhados por todo o país.

Em 2010, quando ainda eram disponibilizadas informações de cada centro comercial separadamente, a receita bruta do BH Shopping com o estacionamento foi de R$ 10,1 milhões, enquanto a do DiamondMall chegou a R$ 5,2 milhões e a do Pátio Savassi, R$ 5,7 milhões.