Um foragido da Justiça, de 27 anos, foi recapturado na madrugada desta sexta-feira (25) após atear um artefato explosivo em direção a policiais militares de Poços de Caldas, no Sul de Minas. Durante a ocorrência, que durou aproximadamente 19 horas, o suspeito chegou a fazer a própria família como refém.

De acordo com informações que constam no Boletim de Ocorrência, policiais da cidade foram informados sobre o paradeiro do homem e seguiram para o local, na avenida Eurípides Franchini, bairro Cohab.

Lá, ao perceber a presença dos policiais, o foragido correu para dentro da residência e trancou os familiares no imóvel. Exaltado, o homem informou que estava com explosivos e armamento. Após negociação, o suspeito liberou os parentes. Horas depois, segundo a PM, ele disse que iria se render, mas quando os militares entraram na residência o homem atirou um artefato em direção aos PMs.

Nenhum policial se feriu, mas alguns tiveram os coletes à prova de bala danificados. Depois da tentativa de homicídio, o foragido se entregou, por volta das 4h. Ele foi detido e encaminhado para um presídio da região.