Nesta quinta-feira (17), a BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, colocou em operação a nova sala de embarque doméstico do Terminal 1. As obras foram entregues antes do prazo previsto para atender ao fluxo de passageiros que aumenta no final do ano.

O novo Terminal, agora tem 4,6 mil m² e quatro nove equipamentos de raio-X para inspeção de bagagens, totalizando 11 aparelhos. Com o novo projeto, o embarque doméstico passou a ter dois acessos, facilitando o fluxo de passageiros e aumentando o conforto.

“Concluímos nosso primeiro ano de operação plena com uma série de investimentos realizados para transformar o Aeroporto e garantir a melhor experiência de viagem aos passageiros. Em 2016, o nosso principal projeto é a conclusão das obras do Terminal 2, que irá ampliar a capacidade para o patamar de 22 milhões de passageiros/ano”, afirmou o diretor-presidente da BH Airport, Paulo Rangel.

Além disso, também foi reformada a antiga área de desembarque internacional, localizada no piso inferior da sala de embarque. O local passou a ser destinado ao embarque remoto, com uma dimensão três vezes maior, com cinco portões de embarque, mais vagas para embarque e desembarque por ônibus, além de novos banheiros, fraldário, livraria e café.

Terminal 3

A transferência dos embarques e desembarques internacionais do Terminal 1 para o Terminal 3 foi a estratégia adotada pela BH Airport para garantir mais conforto, comodidade e espaço aos passageiros de voos domésticos e internacionais até à conclusão das obras de implantação do Terminal 2, o principal projeto de curto prazo da BH Airport.

Terminal 2

As obras de implantação do Terminal 2, que tem previsão de conclusão para 2016, já foram iniciadas e prometem aumentar a capacidade do aeroporto para suportar o crescimento de demanda até 2023. A estimativa é que sejam gerados mil empregos diretos no pico da obra.
As mudanças previstas são, 49 mil m² de área construída; 17 pontes de embarque, ampliando para 26 o total de pontes no Aeroporto; 44 posições de pátio; 6 esteiras rolantes para passageiros; 9 escadas rolantes; 18 elevadores; 1,8 mil vagas de estacionamento adicionais.

Festival de Luz e Música

Além dos investimentos em obras e melhorias nos Terminais, a BH Airport preparou uma programação especial para o final do ano. Até o dia 24 de dezembro, quem passar pelo Aeroporto terá a oportunidade de apreciar as atrações da segunda temporada do “Festival de Luz e Música”. A programação inclui apresentações gratuitas, que acontecem de segunda a sexta-feira, com horários entre 17h e 20h, em um palco montado na entrada principal do Aeroporto