A pequena Elen Eduarda Brito, de 2 anos, mal conseguia conter a ansiedade para correr até o Papai Noel, na manhã de ontem, na creche Virgílio Pedro de Almeida, no bairro Novo Aarão Reis, região Norte de Belo Horizonte. Depois de descobrir o conteúdo do aguardado presente – um carrinho em formato de elefante –, a menina era só alegria.

A felicidade dela e de mais de cem crianças foi proporcionada pela união de um time de voluntários do Grupo Bel, do qual o Hoje em Dia faz parte, e da famosa boate naSala, instalada na região Sul da capital. Reforçaram a ação os renomados chefs de cozinha Rodrigo Zarife, Zoroastro Passos e Júlia Martins.

“Os pequenos esperam o ano inteiro com a maior alegria a chegada do Papai Noel. Os voluntários nos dão uma ajuda bem significativa”, afirmou a coordenadora da creche, Patrícia do Amaral.

Realizada desde 2008, a iniciativa deste ano distribuiu 300 presentes, além de fraldas e eletrodomésticos.

Foi o recepcionista Bruno Amorim, de 20 anos, que deu vida ao Papai Noel e fez a festa da criançada na creche. “É uma data icônica para elas e é muito bom ver o sorriso de cada uma”, disse.

O dia ficou ainda mais especial com o almoço preparado pelos chefs. No menu, bife à parmegiana, batatas e arroz com milho. De sobremesa, sorvete de chocolate. “Viemos com a maior satisfação do mundo fazer a festa da meninada”, frisou o chef Rodrigo Zarife, que pelo segundo ano consecutivo participou da ação.

Doações

A creche atende 115 crianças carentes de 0 a 6 anos. No espaço, elas têm alimentação, lazer, educação e atendimentos médico e odontológico. A unidade é mantida pela Sociedade Espírita Maria Nunes, por meio de convênios e doações.

Informações sobre como ajudar: (31) 3445-1377

Confira mais fotos da ação: