Uma pessoa morreu e outras duas foram baleadas na manhã desta quinta-feira (1º) dentro de um ônibus da linha 1502, na avenida Cristiano Machado, sentido Centro, em Belo Horizonte. As primeiras informações dão conta de que um fiscal da empresa Zurick estava no coletivo e teria discutido com um passageiro, que sacou uma arma e atirou contra o rapaz de 33 anos.Outras duas pessoas foram atingidas.

De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, o fiscal estava no coletivo para um trabalho de rotina e se deparou com a situação de um homem que teria embarcado no coletivo e pretendia saltar sem pagar a passagem, ao se levantar para cobrar o passageiro, este atirou no peito do fiscal. Um segundo homem que teria se levantado no momento do homicídio também foi baleado no rosto. A Zurick é uma das 40 empresas contratadas pela BHTrans para prestação do serviço de transporte público na capital mineira.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. O fiscal morreu no local e uma mulher de 65 anos foi baleada na perna direita e encaminhada para o João XXIII para atendimento. A terceira vítima foi socorrida antes da chegada do Samu e não há informações sobre ela.