A Empresa de Transportes e Trânsito da capital (BHTrans) prorrogou por mais dois anos e meio o edital para a concessão de novas Permissões do Serviço de Transporte por Táxi. A informação foi divulgada no "Diário Oficial do Município" (DOM) desta quarta-feira (29).  
 
Conforme o edital, as vagas são para a categoria Convencional, destinadas exclusivamente a pessoas físicas. Com a prorrogação, a autarquia espera convocar, caso haja a demanda, os motoristas que participaram da Concorrência Pública de fevereiro de 2012, mas ficaram no cadastro de reserva.
 
Inicialmente, as concessões da BHTrans eram para 545 novas Permissões do Serviço de Transporte por Táxi. Do total, 55 seria para as pessoas com deficiência. Contudo, segundo a autarquia, houve a necessidade da convocar mais permissionários e a concessão foi ampliada para 904 motoristas.
 
Em 2012, um balanço oficial da prefeitura apontou que 6.308 pessoas físicas entregaram todos os documentos necessários para a concorrência. Atualmente, BH permite a concessão de 6.992 permissões de táxi no total.