Militares do Corpo de Bombeiros combateram nesta terça-feira (30) incêndio que atingiu uma mata às margens da MG-010, no bairro Serra Verde, região de Venda Nova, em Belo Horizonte.
 
Conforme a corporação, as chamas chegaram bem próximas da Cidade Administrativa, sede do governo de Minas. O helicóptero Arcanjo 2 auxilou nos trabalhos.
 
As chamas foram extintas após queimar cerca de quatro hectares da área. Ninguém se feriu na ocorrência.
 
Queimada
 
Levantamento do Corpo de Bombeiros mostrou que entre a meia-noite de sábado (27) e 23h59 de domingo (28) foram registrados 75 focos de incêndios em vegetação em áreas urbanas e rurais na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
 
Tempo seco
 
O tempo seco, que está sobre todo o Estado, aumenta o risco de incêndios em matas. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) de Belo Horizonte enviou um alerta  informando que a umidade relativa do ar deve ficar na casa dos 45% nesta terça-feira.
 
A orientação do órgão é para não se fazer fogueiras nas proximidades de matas e florestas. Os motoristas que trafegarem por regiões sujeitas a incêndios deverão ter atenção redobrada devido à visibilidade reduzida pela fumaça, e em hipótese nenhuma, jogar pontas de cigarros para fora dos veículos.