Um namorado (quase) dos sonhos! Ele está sempre disposto a elogiar, inclusive com frequentes mensagens de amor nas redes sociais. Porém, sem a opção de carinho ou beijo. Essa é a proposta do site “Namoro Fake”, que oferece o serviço para homens e mulheres de todo o país interessados em um relacionamento de fachada.
 
Há dois anos na web, o serviço tem como objetivo prestar “companhia” aos solitários e até despertar ciúme em ex-amores. “São pessoas reais com perfis verdadeiros, mas que não têm nenhum tipo de envolvimento com os contratantes”, explica o idealizador do site, Flávio Estevam. 
 
Encontro
 
Aos adeptos do serviço, o site também disponibiliza a versão real. Nele, o contratante escolhe o perfil do namorado por um dia. No cardápio, homens de variadas idades e profissões. “A ideia é que eles façam companhia a essas mulheres em algum evento que solicitarem, seja um encontro familiar ou uma confraternização entre amigos”, diz Estevam. 
 
O site deixa claro que não há possibilidade de envolvimento amoroso e sexual nos encontros. “Não é um site de relacionamento. Não pode ter amasso, beijo e nenhum tipo de envolvimento afetivo”, reforça Flávio Estevam. 
 
O falso namorado pode ser contratado por preços que variam entre R$ 100 e R$ 300 o encontro, valor que leva em conta o perfil do candidato. 
 
Análise
 
Para o psicólogo especialista clínico Breno Rocha Cabrália, a busca por esse tipo de serviço esconde uma dificuldade de socialização dos contratantes. “Acabam encontrando na internet uma forma de viver o que sempre sonharam no mundo real”.