Alunos da academia Runner Savassi, na Zona Sul de Belo Horizonte, foram surpreendidos na tarde desta sexta-feira (17) com o anúncio do fechamento da unidade a partir deste sábado (18). De acordo com a publicitária Raquel Dias, de 39 anos, clientes tentam, nesta noite, resolver o impasse, uma vez que muitos assinaram contratos recentemente. “Eu mesma fechei negócio há menos de um mês, paguei R$ 290 à vista e a primeira parcela de dez, do plano anual, já foi quitada no cartão de crédito”, contou.
 
O comunicado sobre encerramento das atividades da Runner localizada na avenida Nossa Senhora do Carmo foi postado, no perfil oficial da academia nas redes sociais, por volta das 18h. Raquel afirma ter recebido uma mensagem no celular às 17h informando o fechamento da academia. A opção para os matriculados é utilizar o espaço da unidade do Ponteio Lar Shopping. 
 
A repercussão começa a ganhar as páginas do Facebook. “O financeiro não atende e vocês renovaram meu contrato de um ano há sete dias atrás na Savassi. Não vou malhar no Ponteio, me matriculei na Savassi, tentei falar por várias vezes hoje e vocês não atendem. Aguardo retorno urgente”, publicou uma aluna.
 
O Hoje em Dia tentou falar com representantes da academia na unidade do Ponteio Lar Shopping. No entanto, a recepcionista, que se identificou como Florence, informou que não havia ninguém para comentar o assunto.
 
A Runner foi fundada em 1983, em São Paulo. De acordo com o site oficial da academia, hoje são 21 unidades espalhadas pela capital paulista e outras cidades de São Paulo, Distrito Federal e Minas Gerais.
 
 
Academia Runner