Sete homens suspeitos de tráfico de drogas foram presos neste domingo (12), no bairro Borba Gato, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Com o grupo, foram apreendidos cerca de R$ 36 mil em dinheiro, duas pistolas de fabricação austríaca, ambas com munição, papelotes de maconha, além de duas caminhonetes, uma delas importada, e duas motocicletas.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a abordagem aconteceu após denúncia de que o local estaria sendo utilizado como ponto para o tráfico de drogas e armazenamento de armas. Ao avistarem as viaturas da corporação, alguns dos indivíduos, com idades entre 18 e 25 anos, tentaram fugir pelo telhado.

A abordagem dos suspeitos, bem como a localização dos que tentaram fugir, foi realizada com auxílio de policiais que reforçaram a equipe. Segundo a PM, um dos homens alegou ser irmão do dono da casa e proprietário da caminhonete estacionada na garagem, uma Toyota Hylux. Ele não apresentou, no entanto, nenhum documento que comprovasse o propriedade do veículo.

Os sete suspeitos foram levados para a Delegacia de Plantão de Sabará, onde a ocorrência foi encerrada.