Outros acidentes marcam o segundo dia de violência nas estradas no feriado prolongado. Na madrugada deste domingo (21), um homem morreu após sofrer uma colisão frontal na BR-116 em Governador Valadares, no vale do Rio Doce. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, por volta de 4h30 um Prisma e um Fiat Uno colidiram frontalmente na altura do km 388.

Marcos Vinícius Pereira dos Santos, condutor de um dos veículos, ficou preso às ferragens e não resistiu aos ferimentos. Uma pessoa foi socorrida com lesões graves e outras duas com ferimentos leves. Elas foram encaminhadas para o Hospital de Pronto Socorro de Governador Valadares.

No início da manhã deste domingo, uma mulher morreu após colisão frontal entre carro e carreta na BR-116, altura do km 388. O acidente aconteceu no município de Joaquim Felício, a cerca de 100 quilômetros de Montes Claros, no Norte de Minas. Duas pessoas ficaram feridas.

Em Florestal, no Centro-Oeste mineiro, uma carreta colidiu contra cinco veículos. De acordo com a PRF, na altura do km 388, sentido Pará de Minas, o veículo maior foi fechado por um automóvel, bateu neste e o motorista da carreta perdeu o controle, indo parar no estacionamento de um posto de gasolina, onde bateu em mais quatro veículos. Ninguém se feriu.

Nova União

Já no início da tarde, dois carros se envolveram colidiram na BR-381, em Nova União, na região Central. O acidente aconteceu por volta de 13h na altura do bairro Nova Aparecida. Duas pessoas ficaram levemente feridas e uma foi socorrida com suspeita de fratura na perna. As vítimas foram encaminhadas para a Santa Casa de Caeté.

Sábado

Em Lavras, no Sul de Minas, cinco pessoas ficaram feridas após uma colisão frontal entre um Gol cinza e outro azul no fim da noite de sábado (20). O acidente aconteceu na BR-265, na altura do km 343.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os condutores dos veículos e três crianças que estavam a bordo de um dos carros tiveram escoriações e pequenos cortes. Um terceiro veículo não conseguiu parar a tempo e colidiu de lado com um dos automóveis envolvidos no acidente, mas o motorista não se feriu.

As vítimas foram socorridas para a Unidade Regional de Pronto Atendimento de Lavras.

Ainda no sábado, outros acidentes nas BRs 262, 116 e 040 resultaram na morte de quatro pessoas e deixaram três feridos.

Atualizada às 16h