Cinco adolescentes foram apreendidos no fim da noite deste sábado (20) na Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte, a bordo de um carro roubado. De acordo com a Polícia Militar, durante patrulhamento de rotina a guarnição suspeitou de um Fiat Punto cinza que seguia pela avenida Afonso Pena no sentido Mangabeiras.

Eles deram ordem de parada e, durante revista nos ocupantes encontraram sete buchas de maconha e uma réplica de arma de fogo. Com um dos suspeitos foram localizadas duas porções pequenas da mesma droga e R$ 140, já com outro uma bucha do entorpecente.

O condutor do veículo passou um nome falso para o policial e disse que o carro pertencia à mãe dele, informação também inverídica. Durante busca no sistema os militares constataram que o carrou foi roubado na última quinta-feira (18) por três menores, mas a polícia não soube informar se os apreendidos são os autores do assalto.

Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad), onde a ocorrência foi encerrada.