Parte da rua Patagônia, no bairro Sion, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, será interditada para obras a partir desta quarta-feira (19). A pista será parcialmente restrita, a direita da via na Rua Patagônia, entre a Rua da Groenlândia e a Praça Deputado Renato Azeredo (Praça Alaska), para as obras de canalização de gás, realizada pela Gasmig. Os dois sentidos da pista continuarão mantidos na via, mesmo durante as intervenções.
 
Segundo a BHTrans, a obras deverão durar até o janeiro, mas as intervenções deverão ser paralisadas entre 5 de dezembro e 5 de janeiro em função do período das festas de fim de ano.
 
Agentes da BHTrans, policiais militares e guardas municipais monitorarão o trânsito na região. Motoristas deverão redobrar a atenção no trecho e respeitar a sinalização implantada e os agentes de trânsito.
 
A BHTrans orienta os motoristas a evitar trafegar no local durante o período de obras, sobretudo nos horários de pico.  Devido à redução da largura livre de circulação no trecho, o tráfego de veículos pesados no trecho em obras deve ser evitado. 
 
Os desvios sugeridos são: Em direção à Avenida dos Bandeirantes: BR-356, avenida Nossa Senhora do Carmo, avenida Uruguai e avenida dos Bandeirantes. No sentido em direção à Praça Deputado Renato Azeredo, o trajeto apontado é: BR-356, avenida Nossa Senhora do Carmo, avenida Uruguai, rua Grão Mogol, rua Chicago, rua República Argentina e Praça Deputado Renato Azeredo.