Dois rapazes, um de 22 anos e outro de 26, foram presos na manhã desta quarta-feira (5), em Mateus Leme, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após roubarem cerca de 40 aparelhos de celular de uma loja. Gustavo Antônio de Oliveira e Wemerson Rodrigues Souza foram abordados pela Polícia Militar (PM), mas não estavam em nenhuma situação irregular. As vítimas acabaram identificando os suspeitos por meio de fotos enviadas pelos militares por mensagem de celular, possibilitando assim, a detenção deles.

De acordo com os donos da loja, funcionários estavam arrumando a vitrine, quando a dupla entrou no  estabelecimento e um deles, armado, anunciou o assalto. Eles levaram clientes e funcionários para o interior da loja, mandando que eles permanecessem lá. Os suspeitos fugiram levando os aparelhos.

Pela rede de rádio uma viatura da PM informou que perseguia um veículo com características semelhantes a que foi relatada pelas testemunhas da loja. Eles seguiam pela BR-262 em alta velocidade. Os militares conseguiram fazer a abordagem dos dois ocupantes do veículo, porém, eles não tinham nenhuma passagem pela polícia, o carro estava em situação regular e nenhum objeto roubado foi encontrado com eles.

Como as características dos suspeitos estavam muito semelhante à descrição apresentada pelos donos da loja assaltada, os militares decidiram fotografá-los e enviar as imagens às vítimas, que identificaram aqueles homens como sendo os autores do roubo.

Ao refazer o caminho feito pelos assaltantes, a PM encontrou uma mochila e uma sacola com os aparelhos roubados. Eles confessaram o crime e ainda relataram terem dispensado a arma de fogo utilizada no crime. Porém, esta não foi localizada.

A dupla foi presa e encaminhada para a 2ª DP de Mateus Leme. O veículo recolhido para o pátio da cidade.