Três jovens foram presos e um menor de 17 anos apreendido na noite dessa terça-feira (4), após assaltarem passageiros de um coletivo na capital mineira. Os suspeitos tentaram fugir tomando um ônibus Move, mas foram detidos no bairro União, região Nordeste de Belo Horizonte.

A trocadora de um ônibus teria visto os bandidos assaltando duas passageiras dentro do coletivo. Ela conseguiu identificar que um deles estaria armado. Ela também indicou que os quatro rapazes teriam desembarcado na estação São Judas e dado sinal para tomarem o Move sentido bairro.

A Polícia Militar (PM) montou uma operação para prender os rapazes em fuga. No momento da abordagem o menor estava com uma mochila contendo dentro dela uma arma de fogo de fabricação caseira, um tênis da marca Puma e dois aparelhos de celular. Com um outro suspeito foi apreendido mais um telefone.

As vítimas compareceram ao local e fizeram o reconhecimento dos assaltantes que foram levados para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA).