As lições da mãe sobre a importância de partilhar o que se tem e distribuir alegria já surtiram efeito para as gêmeas Clara e Stella Fidélis, de apenas quatro anos. As pequenas participaram na última sexta-feira (10) de uma campanha realizada pelo Grupo Bel para arrecadar brinquedos.
 
No evento, centenas de doações recebidas, o que vai garantir diversão para cerca de 400 crianças de uma instituição em Betim, na Grande Belo Horizonte. As doações serão entregues pela Força do Bem, formado por grupo de amigos especializados na realização de ações sociais.
 
A Barragem Santa Lúcia, na zona Sul da capital, foi palco do evento de arrecadação. Durante todo o dia, quatro programas da Rádio 98 FM foram transmitidos ao vivo do local, com participação do público que foi até o local demonstrar solidariedade.
 
“Acho importante ensiná-las sobre o não consumismo e a doar para quem não tem”, disse, orgulhosa, a psicóloga Karina Fidélis, de 42 anos, mãe das gêmeas.
 
De acordo com o diretor do Grupo Bel, Rodrigo Carneiro, as expectativas iniciais para a campanha foram superadas. “O pessoal comprou a ideia e só durante a manhã conseguimos mais brinquedos do que esperávamos para o dia todo”, destacou.
 
“Vim para participar dos programas e também para doar. Tenho uma filha de três anos e sei como uma criança fica feliz quando ganha um brinquedo”, afirmou o motoboy Wagner da Silva, de 36 anos, ao deixar sua colaboração.
 
O educador físico Tonimar de Souza, também de 36 anos, contou que na academia onde trabalha foi desenvolvida uma campanha paralela de arrecadação de brinquedos. “Mais de 50 alunos aderiram e conseguimos trazer uma boa quantidade”, comemorou.
 
Atriz Ana Borges que o diga. “Me sinto recompensada por ajudar”, declarou a atriz Ana Borges. Além da Rádio 98 e do jornal Hoje em Dia, a rádio 102,9 FM integra o Grupo Bel.