Os visitantes da Fundação Zoo-Botânica possui um serviço de achados e perdidos. A Seção de Transporte e Segurança do local, na avenida Otacílio Negrão de Lima, 8.000, Pampulha, é responsável pela guarda de objetos perdidos por visitantes nas dependências da instituição. Cada item encontrado tem um registro específico detalhando as características e a data em que foi recolhido por vigias e plantonistas e é encaminhado para o coordenador do plantão da FZB-BH. Para que esses visitantes possam reaver seus pertences, basta procurar a seção, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. 
 
A retirada do objeto deve ser feita pessoalmente pelo proprietário ou por terceiros sendo que, nesse caso, será necessário apresentar uma autorização específica com os dados da pessoa que foi buscar o objeto e também do reclamante. Além disso, para que a devolução seja efetivada é preciso descrever as características do pertence perdido. 
 
Todos os objetos encontrados ficarão à disposição para retirada por um prazo de até 30 dias. Os objetos que não forem retirados neste período serão doados para a Associação Municipal de Assistência Social (Amas). Os bens perecíveis estarão à disposição para retirada pelo dono por 12 horas. Após esse prazo, poderão ser doados a uma instituição ou descartados em local apropriado. Já os documentos serão encaminhados ao Serviço de Achados e Perdidos da agência dos Correios localizada na avenida Afonso Pena, 1.270, Centro, em um prazo de sete dias corridos a partir da data em que foram encontrados. 
 
Para mais informações, os visitantes devem ligar no número 3277-7197.
 
(*Com PBH)