Belo Horizonte amanheceu com rajadas de ventos médias de 42 km/h nesta quinta-feira (2), mas a ventania chegou a 77 km/h, durante a madrugada, na região Oeste da capital. Conforme o meteorologista Dayan Diniz, do Centro de Climatologia Tempo Clima/PUC Minas, o fenômeno significa a dissipação da frente fria. Com isso, os termômetros continuarão em alta na cidade.
 
"As áreas de instabilidade que estavam associadas a frente fria perderam intensidade no Estado. Agora pela manhã verificou-se um percentual acentuado de nuvens no setor Leste de Minas, entre o Vale do Rio Doce e o Espírito Santo. Em relação ao vento, significa que as áreas de instabilidades perderam intensidade. O sol irá predominar", explicou o especialista.
 
Segundo Dayan, a máxima em BH deve chegar a 33ºC nesta quinta, com mínima de 18ºC. A possibilidade de chuva na Região Metropolitana é remota, de acordo com o meteorologista. Ainda conforme o especialista, a tendência é do declínio, a partir de sexta-feira, da temperatura mínima na capital.