Um filhote de onça parda foi apareceu na garagem de uma empresa de ônibus no bairro Roça Grande, em Sabará, Região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta quinta-feira (28). Ela entrou em um cômodo da empresa e não conseguiu sair.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar do Meio Ambiente chegaram pela manhã no local para resguardar a integridade física das pessoas ao redor. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foi acionado para fazer a captura de forma segura para que o animal fosse encaminhado para um lugar apropriado.

No entanto, antes da chegada dos técnicos do Ibama, o filhote conseguiu escapar pelo mesmo local que entrou no cômodo e fugiu para uma mata no bairro Roça Grande. Os militares continuam fazendo patrulhamento no local e de acordo com eles, essa onça parda é muito comum na região.

A Polícia do Meio Ambiente comentou também que é possível que os incêndios florestais dos últimos dias, agravados pelo tempo seco, possa ter ameaçado e influenciado o animal a sair do seu habitat natural.